Cançãozinha para Tagore

Àquele lado do tempo onde abre a rosa da aurora, chegaremos de mãos dadas, cantando canções de roda com palavras encantadas. Para além de hoje e de outrora, veremos os Reis ocultos, senhores da Vida toda, em cuja etérea Cidade fomos lágrimas e saudades por seus nomes e vultos.Aquele lado do tempo onde abre a rosa da aurora e onde …

Recordação

Agora, o cheiro áspero das flores leva-me os olhos por dentro de suas pétalas.Eram assim teus cabelos; tuas pestanas eram assim, finas e curvas. As pedras limosas, por onde a tarde ia aderindo, tinham a mesma exalação de água secreta, de talos molhados, de pólen, de sepulcro e de ressurreição.E as borboletas sem voz dançavam assim veludamente. Restitui-se na minha …

Praia do Fim do Mundo

Neste lugar só de areia, já não terra, ainda não mar, poderíamos cantar. Ó noite, solidão, bruma, país de estrelas sem voz, que cantaremos nós? As sombras nossas na praia podem ser noite e ser mar, pelo ar e pela água andar. Mas o canto, mas o sonho, de que modo encontrarão o que não é vão? Cantaremos, porém, amigos, …